Conteúdo original produzido pela Why.
Faça o download e leia gratuitamente.

Insights e artigos
Insights e artigos

O Poder do Design de Serviços

Aprimorando a conexão entre pessoas e marcas.

Design de Serviços é um processo super rico, que usa diferentes perspectivas, e coloca as pessoas, e suas experiências de vida, em foco.

O Poder do Design de Serviços

Experiência de marca: o que o esporte pode ensinar.

Que lições o esporte pode oferecer para as marcas oferecem experiências memoráveis?

Pessoas não admiram marcas apenas por sua comunicação: elas consomem experiências. O segmento esportivo vive de entregar experiências que o fã está buscando, e esse, ao final, compra o momento que só o esporte pode entregar. Que lições podemos tirar de um segmento tão centrando em oferecer experiências memoráveis?

Experiência de marca: o que o esporte pode ensinar.

Marcas sem querer. Marcas de Propósito.

10 pontos para definir o que é Propósito. E principalmente, o que Propósito não é.

Propósito é uma das palavras mais recorridas da década no mundo corporativo. E, ultimamente, vem sendo mal empregada, tendo sua função distorcida e seu conceito diluído. Com potencial de se tornar aquelas buzzwords que tanto vemos, e que acabam se transformando em paisagem. Palavras vazias de significado, sem valor como ferramenta. Citadas em reuniões sem nenhum efeito prático. Só para cumprir tabela.

Marcas sem querer. Marcas de Propósito.

Brand New Naming

DICAS PARA VOCÊ CRIAR NOMES COMO AS CONSULTORIAS FAZEM.

É um desafio recorrente para empresas dos mais diferentes portes e segmentos: na hora de lançar um novo produto, um novo serviço, uma nova vertical de negócios, uma nova marca: como deve ser o nome? Qual a estratégia correta? Qual o caminho criativo? Quer saber como a Why faz? A gente dá algumas dicas que aprendemos ao longo dos anos!

Brand New Naming

Branding é Design de Serviços é Branding

UM ARTIGO SOBRE COMO CRIAR VALOR PARA MARCAS JUNTANDO AS DUAS DISCIPLINAS.

Qual a relação entre Branding e Design de Serviços? São duas faces da mesma moeda: a busca por marcas com valor. Preencha o formulário e leia gratuitamente.

Branding é Design de Serviços é Branding

Saudade de Marca

UM ESTUDO SOBRE MARCAS QUE DEIXARAM VAZIO NA MENTE E CORAÇÃO DOS CONSUMIDORES E AQUELAS QUE GANHARAM ESPAÇO.

Conforme a pandemia foi avançando rituais e rotinas mudaram. E essa mudança impactou de forma direta a nossa maneira de consumir produtos e serviços. Foi isso que nos inspirou a rodar este estudo. Estávamos curiosos: com toda essa mudança que fomos obrigados a fazer, do que as pessoas sentem mais falta? E as marcas? Será que algumas deixaram um vazio no coração das pessoas? Será que outras ganharam a simpatia e cobriram esse espaço? Para isso rodamos, em parceria com a Bridge Research, a terceira maior empresa de pesquisa do País, uma investigação com quase 500 pessoas em todo o Brasil.

Saudade de Marca

Branding em Tempos de Pandemia

12 RECOMENDAÇÕES PARA MARCAS CRIAREM IMUNIDADE NA ERA COVID-19 (E PÓS).

Estamos todos tentando compreender o impacto da pandemia do COVID-19 em nossas vidas. O impacto na gestão de marcas é e será grande. Marca nunca foi tão sinônimo de serviço quanto hoje. Aquelas que entenderem o cenário, se adaptarem e responderem rápido, sairão mais fortes do que nunca.  Nossos papos com clientes e pares nos inspiraram a preparar este material. É a nossa contribuição para a discussão, claro, sob ótica do branding e  design de serviços que é o nosso dia a dia.

Branding em Tempos de Pandemia