RaiaDrogasil é a empresa líder no mercado brasileiro de farmácias com mais de 2.300 lojas em 24 Estados. Em um importante momento de reflexão de negócio, convocou a Why para um grande desafio: entender profundamente como é a jornada de se tornar uma mãe e um pai, mapeando personas, jornadas, dores e expectativas deste grupo para depois, através do método de Design de Serviços e Centralidade no Cliente, desenvolver soluções.
Para aprender sobre o desafio sob ótica da RaiaDrogasil, conduzimos mais de 20 entrevistas em profundidade com executivos líderes da RD, mapeando suas principais hipóteses. Além disso, através do método de observação in situ, mapeamos o comportamento de mães e pais nas farmácias.
Nesta fase a Why foi a campo entrevistar mães e pais em 5 diferentes Estados. Através da Etnografia foi possível compreender as fases, dores, sonhos e desejos deste público que passa por um momento de vida tão relevante.
A partir da pesquisa, conduzimos uma série de workshops para consolidar os principais clusters comportamentais, bem como representar as jornadas vividas pelo público.
Com jornadas e personas servindo de base e inspiração, a Why facilitou uma grande Design Sprint com a RaiaDrogasil e seus convidados, resultando no desenvolvimento de inúmeras ideias e soluções decorrentes de um rico processo de inovação.